Retomada das Reuniões Presenciais

I. ORIENTAÇÕES GERAIS.

  • Na atual fase da pandemia do Covid-19, seguindo as orientações de flexibilização dos órgãos governamentais, teremos a partir de 25 de Abril de 2021 o retorno presencial das Aulas, às 10:00hs e dos Cultos de nossa igreja, às 11:15hs e 18h45.
  • Qualquer alteração por possíveis mudanças no cenário, nas regras e orientações das autoridades governamentais quanto aos critérios de isolamento, faremos o possível para informar no prazo mais curto possível, através dos nossos canais de mídia.
  • A Equipe Pastoral, juntamente com a liderança e profissionais da área de saúde da nossa igreja estarão atentos para orientação, monitoramento e execução dos procedimentos, bem como as orientações no processo de reabertura.
  • É importante a colaboração de todos, bem como a atitude de cooperação às orientações e critérios fornecidos pela liderança da Igreja Batista do Itaim.
  • O ministério “Kids” (crianças), e “Arena Teen” (adolescentes), terão suas programações, com os seguintes critérios:
    • Crianças, somente acima de 4 anos de idade.
    • Distanciamento, seguindo orientações estabelecidas pelas autoridades.
    • Programações “Kids”, no horário das 10:00 hs à 12:30 hs.
    • Programações “Arena Teen”, no horário das 10:00 hs à 12:30 hs.
    • E todos os demais critérios de higienização e distanciamento já observados e seguidos por toda a igreja.
    • Fiquem atentos às datas e programações, divulgados nas nossas redes sociais.
  • Recomendamos enfaticamente os pais com crianças abaixo de 04 anos de idade não trazerem seus filhos às reuniões presenciais.
  • O ambiente das reuniões será devidamente higienizado periodicamente, e com as cadeiras dispostas seguindo orientações de distanciamento, seguindo os protocolos determinados pelos órgãos de saúde.
  • Nas dependências da Igreja Batista do Itaim deverá haver bom senso e o distanciamento recomendado entre as pessoas nas conversas e interações.
  • A ocupação do salão está limitada a 30% da capacidade (cerca de 51 lugares).
  • As cadeiras serão posicionadas umas das outras, de maneira que tenham distanciamento previsto de 1,5 metro, sendo que as pessoas do mesmo núcleo familiar poderão sentar-se próximas.

II. RESTRIÇÕES.

  1. De acordo com as orientações das autoridades governamentais, as pessoas do considerado “grupo de risco”, são encorajadas a não estarem presentes nas programações durante este período.

(*) Elas poderão assistir à transmissão dos cultos on-line em suas casas.

  1. Não deverão participar das programações presenciais pessoas com sintomas de problemas respiratórios ou gripais, tal como constatação de estado febril (temperatura acima de 37.7 °C).
  1. Não deve participar presencialmente das programações quem teve, nos últimos 15 dias, contato com alguém que “testou positivo” para o Covid-19.

III. USO DE MÁSCARA

  1. Para este período de reabertura das programações presenciais será exigido, isto é, obrigatório, o uso adequado de máscara em todos os ambientes e dependências da sede da igreja.
  1. As situações de exceção se regerão pela específica e particularizada orientação já estabelecida pelas autoridades governamentais, pela Equipe Pastoral e pelos Profissionais de saúde de nossa igreja.

IV. MEDIÇÃO DE TEMPERATURA

  1. A medição de temperatura será feita na entrada das nossas dependências, na chegada dos participantes.
  1. Será aplicado o protocolo vigente dos Órgãos de Saúde, o qual estabelece como critério de normalidade para temperatura de até 37.7 °C.
  1. Na ocorrência de uma temperatura superior a 37.7 °C, conforme protocolo recomendado, espera-se 1 (um) minuto e procede-se a uma nova medição. Persistindo a medição elevada (estado febril) a pessoa será impedida de entrar e orientada a procurar atendimento médico.

V. PROCESSO DE HIGIENIZAÇÃO.

  1. Haverá na porta de entrada, um tapete higienizador das solas dos calçados, com o produto indicado para esta finalidade. Na sequência, haverá um tapete próprio (ou tecido), para a secagem dos solados.
  1. Estará disponível um “totem” acionado por pedal, com álcool em gel na entrada das nossas dependências.
  1. Há “dispensers” com álcool em gel instalados, em vários locais das dependências da igreja, como nos acessos aos banheiros, corredores e em outras partes.
    • Recomendamos que cada um traga seu próprio frasco de álcool em gel também.
  1. Os Bebedouros disponíveis serão para o uso com copos descartáveis (ou, o recurso para o preenchimento de seus próprios vasilhames). Aconselhamos trazer sua própria garrafa de água já abastecida.
  1. Os banheiros estarão devidamente higienizados e com “dispensers” de álcool gel, além do sabonete, como já tem sido praticado.
    • Solicitamos a todos que dêem prioridade aos banheiros do térreo às pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Prefiram os banheiros no andar superior.
  1. Estará suspenso o período do “cafezinho”.

VI. EFETIVAR PARTICIPAÇÃO. (Processo de Inscrição)

  1. Cada um, individualmente, deverá preencher o formulário de inscrição e aceitar os termos no site da igreja para confirmar sua participação nas Aulas e em um dos Cultos presenciais.
  1. Visando evitar aglomeração, e enfatizando um assunto único naquele final de semana, neste primeiro momento nos Cultos da manhã e noite, as mensagens terão a mesma temática, isto é, o Culto da Noite terá a mesma mensagem do da Manhã. Com isso, as pessoas têm a oportunidade de escolher o período que melhor lhe convier e evitamos concentrar pessoas no mesmo período.
  1. Ao preencher o formulário, você receberá uma resposta de confirmação. Uma vez que o número é limitado, somente preencha o formulário com o compromisso de participar.
  1. Planeje chegar com pelo menos 10 minutos de antecedência.
  1. O controle de fluxo de entrada e saída das pessoas dos locais de reuniões, deve ser observado conforme orientado pelas responsáveis que estarão na Recepção.
  1. Ao sair, evite aglomeração.

Obs.

Continuaremos com a transmissão pela internet do Projeto Soma e da Mensagem dos Cultos.