Projeto Soma (Escola Bíblica)

Objetivo

O soma é um programa de capacitação bíblica que acontece todo domingo, das 10h00 às 11h00 (exceto em feriados). Tem como fundamento os seguintes pilares:

– Abordar toda a Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, passando pelas principais histórias

– Compreender a grande história por trás de cada história da Bíblia – o plano de Deus de redimir para si um povo por meio de Jesus Cristo

– Foco na mudança de coração promovida pelo Espírito e não em mera adequação ou restrição de comportamento

– Compromisso com a vida real, onde cada aula traz aplicações práticas e missionais para os alunos

Missões

“Missões é um ministério desenvolvido a partir da igreja local tanto no seu próprio contexto quanto em um contexto transcultural com o propósito de plantar igrejas, ou colaborar com as já estabelecidas, fazendo discípulos maduros de Jesus, fortalecendo-os e levando-os a se comprometerem e frutificarem através daquela comunidade”.

Missão é o conceito que designa os propósitos últimos de Deus para o seu povo na terra. Sendo assim, a igreja não faz missão, a igreja é a Missão de Deus sobre a face da terra hoje.  Logo, Missões é o termo escolhido para um ministério desenvolvido à partir da igreja local e por meio dela, onde a esta executa sua missão.

Propósito

1o ) Embasar nossa ação missionária sobre alicerces Bíblicos.

2o ) Articular nossa posição missionária, de forma a se tornar prático aquilo que cremos.

3o ) Fornecer parâmetros dentro dos quais possamos analisar e avaliar: Nossa eficiência na ação missional, isto é, em que realidade missionária (Campo missionário, Agência missionária, Missionário e sua família) iremos nos associar, e a viabilidade de assumirmos um compromisso e parceria responsável e recíproca naquele ministério.

Missionários

  • Suzana do Valle – RS, entre os índios “Kaingangs”.
  • Vassílius Constantinidis – APEC
  • Luis Oliveira de Souza – CE, Saboeiro – Plantação de igrejas no sertão nordestino.
  • Marco Manzano – AM, Manaus – ASAS DE SOCORRO – Coordenador de clínicas do projeto AMDE (Assistência Médica Dentária e Evangelísitca)
  • Denis Engelhrdt – RR, Boa Vista – ASAS DE SOCORRO – Piloto missionário,
  • Francisco Martins – AM / Parauá – Missionário na Igreja Batista de Parauá – Comunidade ribeirinha do Rio Amazonas.

Parceiros

Aconselhamento Bíblico

Propósito

Fornecer suporte, encorajamento e orientação para pessoas com necessidades pessoais, emocionais, espirituais e relacionais, tendo como premissa os princípios bíblicos como fonte suficiente para as respostas das questões da vida.

Filosofia de Aconselhamento

O propósito específico do ministério de aconselhamento é encorajar e reconhecer a autoridade bíblica como suficiente e como a única autoridade de fé e prática. Nossa filosofia passa pela necessidade de ouvir o aconselhado, coletar dados, fatos e suas ponderações, respeitando-o em seus sentimentos e dispondo propostas bíblicas e relevantes aos problemas apresentados, sugerindo continuidade ou não no processo de busca por soluções para os seus problemas, levando-os a se conformarem à imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para informações e agendamento de horário, fale com a secretaria: igreja.itaim@ibitaim.com.br

Grupos Pequenos

Propósito

O ministério de Grupos Pequenos é uma ferramenta oferecida pela IBItaim com o propósito de proporcionar relacionamentos pessoais e pastoreio, permitindo a vivência da palavra de Deus na prática. Cada grupo, de no máximo 15 pessoas, se encontra nas casas dos participantes, quinzenalmente, onde acontece um estudo bíblico e desenvolve-se a comunhão.

Grupos Pequenos são lugares em que pessoas podem ser incentivadas e revitalizadas a fim refletir a imagem de Jesus em um mundo repleto de pressões e ansiedades.
Cada grupo possui um líder equipado e treinado, capaz de conduzir as reuniões. Os grupos também são divididos segundo os bairros em que se encontram, permitindo que um novo participante seja direcionado ao Grupo Pequeno mais próximo de sua residência.

Para mais informações, contate a secretaria da igreja pelo telefone (11) 3167-1314

Ministério de Adultos (MAI)

Propósito

Este ministério existe para adultos que buscam desenvolver relacionamentos com outros adultos e crescer na graça, no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de estudo e prática da Palavra de Deus, oração, comunhão e louvor. Os encontros são mensais.

Para maiores informações, favor entrar em contato com: igreja.itaim@ibitaim.com.br

Ministério de Casais

Propósito

O propósito do ministério de casais da IBItaim é o fortalecimento e crescimento espiritual, bem como o equilíbrio emocional e relacional da família, oferecendo suporte e ferramentas para a formação e educação dos filhos e possibilitando a integração na igreja para toda a família.

O ministério promove um retiro anual e se reúne mensalmente.

Para mais informações, contate:  igreja.itaim@ibitaim.com.br

Ministério de Homens

Propósito

O objetivo do ministério de homens é criar intimidade entre os homens também fora do espaço da igreja. Dessa forma, os homens se sentem mais confortáveis para compartilhar suas angustias, problemas pessoais e pedidos de oração, possibilitando ao grupo se ajudar mutuamente.

Esse ministério promove uma vez por ano um Encontro de Homens que acontece durante um final de semana. Os homens do Itaim também se reúnem, geralmente, em um jantar que ocorre nas primeiras terças-feiras de cada mês.

Para mais informações, contate: igreja.itaim@ibitaim.com.br.

Ministério de Mulheres

Propósito

Iniciado em 2001, o ministério de Mulheres da IBItaim tem o objetivo de criar um espaço que as permita compartilhar sobre suas vidas, bem como estudarem juntas a palavra de Deus, por meio de reuniões em pequenos grupos. Além disso, o grupo de mulheres também se reúne com passeios diversos e, anualmente, com um retiro, realizado durante um final de semana.

O ministério é coordenado por Ariane Scattone, Claudia Cassavia, Sonia Nogueira e Priscila Scattone e aberto à participação de todas as mulheres interessadas.

Para mais informações, envie um email para: igreja.itaim@ibitaim.com.br.

Kids Itaim

Propósito

Pastorear crianças visando Salvação, Crescimento bíblico e transformação de vidas.Ensinar verdades bíblicas desde os primeiros anos de vida, auxiliando os pais na educação cristã de seus filhos e sendo um instrumento de apoio às famílias.

O Kids Itaim funciona todos os domingos:

Escola Bíblica: às 10:00

Culto Kids: às 11:30 – com salas divididas por faixa etária:

  • Berçário: 0 a 1 ano
  • Maternal: 1 a 2anos
  • Jardim: 3 a 4 anos
  • Primários: 7 a 10 anos

Culto Kids: às 19:00 – funciona no esquema de Grupo único.

O ministério também realiza eventos específicos: Day Camps, passeios, pic-nics visando maior comunhão entre as crianças e as famílias.Veja fotos do ministério em nosso Blog:  kidsibi.blogspot.com

Arena Teen | Adolescentes

Propósito

O propósito do Arena Teen é levar adolescentes à um relacionamento crescente com Deus e comunicar Cristo por meio de suas vidas. Para isso, o grupo desfruta de tempo de ensino baseado na Palavra de Deus, contando com um material desenvolvido para suas necessidades e faixa etária, comunhão, discipulado, adoração e serviço a Deus.

Os encontros acontecem todos os domingos, das 10h00 às 12h30. Durante um domingo de cada mês, o grupo tem uma programação específica na igreja (Arena Teen Day) para desenvolver o relacionamento entre si.

Para mais informações, contate paulo.cardim@ibitaim.com.br.

The Way | Jovens

Propósito

O The Way é uma iniciativa que busca atingir a juventude com a mensagem do Evangelho de Cristo, mostrando que ele é a resposta para os dilemas da geração atual de jovens e jovens casais. Cada encontro é único, com uma reflexão bastante relevante para os nossos dias. O The Way existe para: Comunicar Cristo, Conectar Vidas e Conduzir Mudanças.

Para mais informações: daniel.manzano@ibitaim.com.br.

Siga o The Way no Facebook.com: facebook.com/thewaysp

Louvor, Adoração e Artes

Propósito

1)      Dirigir os momentos de louvor e adoração congregacional.

2)      Providenciar um consistente nível de celebração a Deus, por meio de músicas que exaltam o Nome do Senhor e tocam o coração das pessoas.

3)      Ministrar à igreja a visão de decência e ordem durante os serviços prestados ao Senhor, promovendo liberdade de expressões do louvor a Deus.